segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Propaganda é o corpo a alma e o coração

Quem disse que a propaganda é somente a alma do negócio está equivocado! Mas calma aí amiguinho, cada ponto de vista é a vista de um ponto, já ouvi alguém falar isso.
O ponto de vista que quero propôr é o seguinte:
Ter um veículo de comunicação seja ele qual for, exige que você tenha espaço para matérias pagas, anúncios, notas e muito mais.
Não faz muito tempo e eu tinha uma rádio online, que por sinal, recebia centenas de e-mails todos os dias, inclusive elogiando a programação, autenticidade e liberdade. Liberdade sim! Pois não tínhamos anunciantes. Mas a partir daí, o fim da WebRádio estava decretado. Snif...
Ao retornar às aulas na faculdade, a professora de acessoria de imprensa me perguntou:
Alisson, já que você tem WebRádio, me explique se tem como mantê-la no ar sem associação política ou patrocínios?
Eu repsondi: Não tem como! É tanto que a rádio já fechou! a turma caiu na risada...e eu também não é? heheheh
É notório que a qualidade da informação fica comprometida quando a publicidade praticamente toma conta de todos os espaços. É algo q inflama e que torna o jornalismo puramente marrom...porque ganhar dinheiro é bom, e você acaba ficando pouco preocupado com o "resto". Eu já acho até que os assessores de imprensa tem mudado os seu papel, e é como se eles falassem: Me dá um dinheirinho aí que eu falo bem de você, coloco você "lá em cima" diante da opinião pública.
Salve, salve os bons assessores, salve, salve os bons jornalistas, só não congratulo este capitalismo sevagem...coitadinha da minha rádio....rsrsrs.....
Sem propaganda, nada de negócio!

Um comentário:

Luciana de Lima Dittz disse...

É triste saber que não se pode sequer ter uma rádio online, sem patrocínio. Imagine os grandes veículos que chegam a vender suas almas por um gordo anúncio. Pior é que o terceiro setor também está na lama. Não faz muito tempo que estourou o escândalo das ONGs financiadas pelo governo. É, Alisson, vc tem razão. Sem patrocínio nada de negócio. Quase tudo é movido pelo dinheiro, menos a consciência de um justo.
Parabéns pelo Blog. Textos ótimos!