quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Pagando para quê?

Eita consumismo brabo! Vivemos em uma sociedade onde o consumo é prioridade, não é verdade? Para esta mesma sociedade, um indivíduo só recebe o título de bem-sucedido quando possui um veículo auto-motor (um carro do ano ou uma moto), uma bela casa e que seja em um bairro relativamente bom. Pois bem!
Acredito que quase todas as pessoas precisam ou querem ter um carro, talvez até para se sentir pertencente aquele "grupo" social de valor moral agregado...rs...Você sabe quanto custa em média para o seu bolso manter um carro popular anualmente? Sente-se! aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais). É brincadeira?
Neste valor considerável estão os gastos com pneus, pequenos reparos, impostos e entre outros... ah, os impostos! São eles que abocanham boa parte do nosso dinheirinho, neste caso dos automóveis. Nosso não, Seu! É que eu não tenho nenhum...rs....
Agora, faremos uma comparação, no final das contas, você me entenderá melhor...
Digamos que você, caro leitor, cidadão de bem, entre em um consórcio de carro ou moto. A pergunta que lhe farei pode parecer óbvia, mas, vamos lá!
Você terá mais prazer em pagar a parcela do seu consórcio o veículo já estando em sua mão ou na loja? Acredito que a resposta foi que você teria mais prazer em pagar o veículo estando com você não é verdade? Ótimo!
Quando temos um carro do ano, pagamos impostos absurdos todo ano, é muita grana, mas que como na teoria essa grana vai para a manutenção das estradas, nós pagamos. Insatisfeitos, mas pagamos! E quando as estradas permanecem esburacadas, sem condições de tráfego, sem manutenção nenhuma com o mato tomando conta? Você está pagando por uma coisa que você não usa, não usou, nem vai usar! Sabe por que? Poque quem administra seu dinheiro para que as estradas sejam restauradas anda de avião...
Pagamos pra quê?

3 comentários:

newsletter disse...

Ou mais caro Fagu... É aquela onda "... quem é rico, mora na praia e quem trabalha não tem onde morar..." rs... vai entender!

Anônimo disse...

é mesmo um descaso com nosso dinheiro e falta de respeito como nós seres humanos,muito dinheiro é arrecadado para o melhoramento das estradas e nenhum trabalho em prol é concretizado e nós contribuintes
(motoristas)sofremos ao conduzir nossos veiculos em estradas em pessimos estado correndo vários riscos...até mesmo o da morte...
E agora o que fazemos???continuamos a viver como assim sob o descaso dos nossos governates,mesmo concientes de que o dinheiro para termos estradas com qualidade sai do nosso bolso,do nosso trabalho suado!!!CHEGA vamos lutar pelos nossos direitos!

Aracelly disse...

É uma verdadeira bagunça... Se não for muito otimismo, fica difícil continuar!!! É aquela velha questão: "vamo rir pra não chorar"!
Muito bom o texto!