sábado, 30 de junho de 2007

Degeneração do português


O mundo passa pela supervalorização da informação, e essa informação tem que ser passada de forma rápida, ágil.


Está convencionado de que não é necessário seguir as regras da língua portuguesa para que a outra pessoa entenda o que você quer dizer, e causa até estranheza em quem tenta falar e escrever bem.


Os Estudantes universitários, tem uma ferramenta que contribui para a má utilização da língua portuguesa: a internet. Com palavras cada dia mais abreviadas, frases resumidíssimas, tentando imitar a oralidade em ritmo e pronuncia principalmente, eles até levam para os seus textos acadêmicos a sua forma peculiar de escrever na internet.


Dessa forma, a língua ao invés de enriquecer, se degenera trazendo sérias complicações culturais.
Os professores universitários poderiam desenvolver atividades práticas, que fizessem com que o estudante exercitasse cada tipo de linguagem em local adequado a ela. Assim, no mínimo, teríamos um estudante mais preocupado em como utilizar a linguagem e onde usar.


Ass. Alisson Fagundes

3 comentários:

Tarcila Vieira disse...

otimo tema a bordadoo
é realmente preocupante esse novo jeito de escrever
que só nos prejudica
valeu!! passa la quando puder
;D

Anônimo disse...

Concordu não!!
Na facul escrevemos como academicos!
Na net escrevemos como internautas!
E seremos bons comunicadores em todos os ambientes...

vlw

rs

Unknown disse...

Essa problemática exposta é pertinente, pois está presente no meu dia-a-dia e no cotidiano de mtos que utilizam a net pra se comunicar. Entretanto, eu achO válido o economês de palavras rsrrs.. aqui todo mundo se entende desse jeito e isso ñ quer dizer que em outras situaçoes ou ambientes iremos economizar tantos nas palavras.
XerinhOos Purpurinados.